Duro de Matar 5  (Foto: Divulgação)


                                                            DURO DE MATAR 5 (FOTO: DIVULGAÇÃO)



Na sequência que celebra os 25 anos da franquia original de Duro de Matar, o filme Duro de Matar 5 – Um Bom Dia Para Morrer destruiu nada menos que R$ 22 milhões em carros. Segundo John Moore, diretor do longa que estreou em fevereiro no Brasil, 132 veículos foram totalmente destruídos e outros 518 “ficaram feridos” nas cenas de perseguição estreladas pelo ator de Hollywood Bruce Willys. Entre as vítimas há diversos modelos da Mercedes-Benz, uma das principais patrocinadoras da obra.
Ficou com dó? Então prepare o coração e confira outras produções que não tiveram pena em deixar diversas carangas em pedacinhos.
Transformers 3 (Foto: Divulgação)
Transformers 3
Em O Lado Oculto da Lua, terceiro filme da série Transformers, 532 veículos foram destroçados em meio a guerra entre robôs gigantes e humanos. Pelo menos não houve prejuízo. Os carros já estavam danificados e foram doados à produção. Para nossa alegria, o querido Chevrolet Camaro Bumblebee sobrevive ao massacre.

Bad Boys || (Foto: Divulgação)
Bad Boys II
Foram necessários apenas quatro minutos de uma cena de Bad Boys II para que 20 carros fossem pelos ares. A bordo de uma Ferrari, a dupla de policiais que dá nome ao longa detona qualquer veículo motorizado que encontra pela frente. A perseguição acaba com a vida de alguns clássicos muscle cars americano e diversos carros de polícia.

Matrix Reloaded (Foto: Divulgação)
Matrix Reloaded
Alguns rumores de bastidores afirmam que a General Motors doou cerca de 300 carros para as filmagens de Matrix Reloaded. Seja como for, o fato é que foram construídos dois km de estrada especialmente para a cena de perseguição em carros colidem com caminhões e pessoas correm loucamente em cima do teto dos veículos.

Os Irmãos Cara de Pau  (Foto: Reprodução)
Os Irmãos Cara de Pau
Este clássico da década de 1980 guarda uma das destruições de carros mais emblemáticas da história do cinema. No longa, as ruas de Chicago protagonizam uma imensa perseguição policial que termina com uma infinidade de viaturas destruídas. É tanto carro amassado que a gente perde a conta de quantos modelos foram usados nas filmagens.


fonte: