Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ford testa nova tecnologia de faróis.

Os carros hoje estão cada vez mais modernos e tecnológicos, pensando na segurança de seus ocupantes e das pessoas que transitam nas ruas e calçadas, a fabricante de veículos, Ford, acaba de anunciar o desenvolvimento de uma nova tecnologia de iluminação em seus automóveis.

De acordo com a empresa norte-americana, a nova iluminação testada em seus veículos, irá permitir que o motorista possa identificar potenciais riscos na estrada durante a noite, bem como animais, ciclistas ou pedestres na pista e com isso ter uma viagem mais tranquila e segura.
Trata-se de um avançado sistema de iluminação dianteira baseado em câmeras; um desses sistemas até mesmo já é usado em carros fabricados pela Ford no Brasil, estou falando da nova linha Focus, que conta com sistema de reconhecimento de sinais de transito, denominado de “farol adaptativo”, que pode até mesmo operar com GPS.


Mas o sistema que estamos falando ainda está em fase de testes, é o “Spot Lightning”, que conta com o auxílio de uma câmera infravermelha para captar a presença de animais, ciclistas ou pedestres na pista e assim alertar o motorista quanto ao perigo. O novo sistema em questão é capaz de identificar até oito potenciais perigos e exibir na tela do painel ou através de faróis especiais.

FONTE: OFICINA DA NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog