A Porsche confirmou oficialmente estar a trabalhar na versão híbrida plug-in do 911, tendo o engenheiro chefe do 911 Turbo, Erhard Mossle, revelado que o projecto está em desenvolvimento , mas sublinhado que o 911 híbrido plug-in não deverá chegar ao mercado antes de 2020.

“É necessário algum tempo para trazer algo como isto para o mercado. Há vários factores a serem resolvidos”, afirmou Erhard Mossle, explicando que um dos obstáculos para desenvolver uma versão híbrida do 911 é “o problema de acondicionamento”.
O construtor alemão considera assim que uma das dificuldades que terá de contornar será a falta de espaço para encaixar uma bateria de grandes dimensões no compartimento do motor. Há ainda a preocupação com o facto de a inclusão de baterias e de pelo menos um motor eléctrico levar a que o veículo fique mais pesado, logo menos performante, comparativamente às outras versões.
Perante estes desafios, os engenheiros da Porsche estão já a trabalhar para tornar o 911 híbrido plug-in o mais leve possível sem recorrer a materiais raros e com custo elevados.
De acordo com Mossle, utilizar fibra de carbono seria inviável devido ao elevado volume de produção do 911, o que aumentaria o custo do veículo, pelo menos tendo em conta a perspectiva actual, uma vez que muita coisa se pode alterar até 2020.

Fonte: http://www.lusomotores.com/