Translate

segunda-feira, 7 de março de 2016

“Enquanto o design é o quarto motivo mais importante para a compra do carro para o público geral, para a Ford é a segunda prioridade...afirma o vice-presidente Dave Fish!!!


Ford usa adesivos de ilusão de ótica para esconder design de novos carros.



A Ford não arrisca ter seus novos designs roubados pela concorrência antes do lançamento oficial do novo modelo. Para evitar que fotografias sejam feitas quando o carro passa por testes ao ar livre, a empresa criou adesivos especiais de ilusão de ótica que não permitem que as linhas do modelo sejam observadas claramente.
Os novos modelos de carros precisam ser mantidos em segredo, mas o design do adesivo acaba de ser divulgado. De acordo com a empresa, a película é leve e não acumula calor, o que permite que não altere o resultado dos testes. O adesivo não é feito em grandes peças, mas sim em pequenos pedaços circulares que são colados em justaposição. Até existe uma equipe que se dedica a cuidar apenas da camuflagem dos novos modelos.
“Enquanto o design é o quarto motivo mais importante para a compra do carro para o público geral, para a Ford é a segunda prioridade, ficando atrás somente da economia de combustível”, afirma o vice-presidente Dave Fish. “Não é surpreendente que a Ford faz de tudo para tentar proteger seus designs pelo período mais longo possível”.
Os adesivos não são a única técnica usada pela produtora. A equipe de camuflagem também pode alterar o formato do carro, criando painéis falsos que os deixam mais largos ou mais longos. Essas técnicas permitem que a empresa continue à frente dos espiões. “Quando conseguimos chegar ao lançamento sem que uma foto sequer do carro sem a camuflagem apareça, é porque fizemos nosso trabalho”, diz John LaQue, supervisor do setor de planejamento de protótipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog