๐Ÿœ๐ŸœA FรBULA DO FORMIGA TRABALHADORA ๐Ÿœ๐Ÿœ- Pรฉrola do Mundo Corporativo #pararefletir

๐Ÿ”ธTodos os dias, uma ๐Ÿœ chegava cedinho ao escritรณrio e pegava duro no trabalho. A ๐Ÿœ era produtiva e feliz.
๐Ÿ”ธ O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisรฃo. Se ela era produtiva sem supervisรฃo, seria ainda mais se fosse supervisionada.
๐Ÿ”ธ E colocou uma barata, que preparava belรญssimos relatรณrios e tinha muita experiรชncia, como supervisora.
๐Ÿ”ธ A primeira preocupaรงรฃo da barata foi a de padronizar o horรกrio de entrada e saรญda da ๐Ÿœ. Logo, a barata precisou de uma secretรกria para ajudar a preparar os relatรณrios e contratou tambรฉm uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligaรงรตes telefรดnicas.
๐Ÿ”ธ O marimbondo ficou encantado com os relatรณrios da barata e pediu tambรฉm grรกficos com indicadores e anรกlise das tendรชncias que eram mostradas em reuniรตes.
๐Ÿ”ธ A barata, entรฃo, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida.
๐Ÿ”ธ Logo, a ๐Ÿœ produtiva e feliz, comeรงou a se lamentar de toda aquela movimentaรงรฃo de papรฉis e reuniรตes!
๐Ÿ”ธ O marimbondo concluiu que era o momento de criar a funรงรฃo de gestor para a รกrea onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritรณrio e comprar uma cadeira especial...๐Ÿ”ธ A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudรก-la a preparar um plano estratรฉgico de melhorias e um controle do orรงamento para a รกrea onde trabalhava a ๐Ÿœ, que jรก nรฃo cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
๐Ÿ”ธ A cigarra, entรฃo, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima.
๐Ÿ”ธ Mas, o marimbondo, ao rever as finanรงas, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava jรก nรฃo rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnรณstico da situaรงรฃo.
๐Ÿ”ธA coruja permaneceu trรชs meses nos escritรณrios e emitiu um volumoso relatรณrio, com vรกrios volumes que concluรญa: Hรก muita gente nesta empresa!
๐Ÿ”ถ E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A ๐Ÿœ, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida."